Homem Batata

De CLASSE - Classificação de Software Educacional Livre
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Exemplo de Atividade
Também conhecido como KTuberling, o Homem-Batata é um jogo direcionado a crianças pequenas. O jogo é um "editor de batatas", ou seja, um jogo onde a criança pode arrastar e soltar olhos, bocas, bigodes e outras partes da face bem como adereços para confeccionar diferentes bonecos Homem-Batata.

Faixa escolar (Brasil)

Este tipo de software pode ser usado na Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Metodologia de ensino

Características adequadas a uma proposta de educação mais construtivista.

Utilização

Adicionalmente, podem ser construídos bonecos de pinguins, ou ainda, um aquário. Para isso, clique no menu Área do jogo ou Recreio e então selecione a opção desejada. Você também pode pedir ao seu homem batata que fale enquanto você brinca, em fala, escolha entre desativar fala, ou o idioma de sua preferência. Ele fala em Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Dinamarquês, entre outros. Este recurso permite que seja utilizado também para adquirir vocabulário em língua estrangeira. Não existem vencedores no jogo. O único propósito é construir a face ou cenário mais engraçado que puder. Simultaneamente, a criança aprende a lidar com o mouse do computador, realizando tarefas simples com esse dispositivo.

Restrições de uso

Lampbulb.png Sugestões de Atividades

A preencher.

Tecnicos.png Dados Técnicos
Onde obter o software:
Licença: GPL.
Tradução: disponível em português do Brasil
Plataformas disponíveis: GNU/Linux
Pacote debian: ktuberling

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